Provas para Download

Prova Farmacêutico - Pref. Jijoca de Jericoacoara/CE
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver farmaceutico.pdf
PDF
farmaceutico.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar farmaceutico.pdf
PDF
farmaceutico.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 15 Q3036301 Q22 da prova

Em relação à farmacotécnica, ramo da farmácia que busca a fabricação de medicamentos em diferentes formas farmacêuticas e que possam ser administrados por diversas vias, analise as afirmações abaixo:

  1. Drágeas são comprimidos preparados para terem a sua desintegração facilitada pela mastigação. Depois de mastigados, eles são engolidos, para serem dissolvidos e absorvidos.
  2. Para obtenção de formas farmacêuticas por divisão mecânica, temos de usar uma força mecânica para misturar um produto no seio de outro.
  3. Na administração parenteral de um fármaco, é imprescindível que ele esteja na forma de solução estéril e hidrossolúvel.
Assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 2 de 15 Q3036302 Q23 da prova

Além dos princípios ativos, os medicamentos podem conter excipientes/adjuvantes que agregam funcionalidades a forma farmacêutica tornando sua absorção ou utilização mais fácil, por exemplo. São eles, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 3 de 15 Q3036303 Q24 da prova

O produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico é denominado de:

Reportar Erro
Questão 4 de 15 Q3036304 Q26 da prova

Os objetivos da farmácia hospitalar são divididos em objetivos primários e objetivos secundários. São objetivos primários, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 5 de 15 Q3036305 Q27 da prova

Com base nos conceitos da farmacocinética, analise as afirmações abaixo:

  1. A depuração (clearance) total de um fármaco é o parâmetro fundamental que descreve sua eliminação.
  2. O clearance determina a concentração plasmática de equilíbrio.
  3. A meia vida de eliminação é inversamente proporcional ao volume de distribuição e diretamente proporcional ao clearance.
Assinale a alternativa correta:

Reportar Erro
Questão 6 de 15 Q3036306 Q28 da prova

Dentre as alternativas abaixo, qual medicamento que atua inibindo a enzima convetora de angiotensina?

Reportar Erro
Questão 7 de 15 Q3036307 Q29 da prova

Qual é a principal via de eliminação de medicamentos?

Reportar Erro
Questão 8 de 15 Q3036308 Q30 da prova

É exemplo de substância analgésica não entorpecente:

Reportar Erro
Questão 9 de 15 Q3036309 Q31 da prova

As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento, e elas podem ser classificadas em sólidas, líquidas, semi- sólidas e gasosas. Dentre as formas farmacêuticas abaixo, a considerada mais estável é:

Reportar Erro
Questão 10 de 15 Q3036310 Q32 da prova

A via de administração é a forma pela qual o medicamento é colocado em contato com o organismo. Cada forma farmacêutica tem a sua respectiva via de administração, podendo ser:

  1. Oral.
  2. Retal.
  3. Vaginal.
  4. Cutânea.
Está CORRETO o que se afirma SOMENTE em:

Reportar Erro
Questão 11 de 15 Q3036311 Q34 da prova

Dentre as vias de administração de medicamentos abaixo, qual via tem maior probabilidade de submeter uma droga a um efeito de primeira passagem?

Reportar Erro
Questão 12 de 15 Q3036312 Q35 da prova

Em relação ao Código de Ética Farmacêutica, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 13 de 15 Q3036313 Q36 da prova

Sobre os direitos dos farmacêuticos, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( )Exercer a sua profissão sem qualquer discriminação, seja por motivo de religião, etnia, orientação sexual, raça, nacionalidade, idade, condição social, opinião política, deficiência ou de qualquer outra natureza vedada por lei;
( )Interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica, observado o uso racional de medicamentos;
( )Exigir dos profissionais da saúde o cumprimento da legislação sanitária vigente, em especial quanto à legibilidade da prescrição;
( )Recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada sem condições dignas de trabalho ou que possam prejudicar o usuário, com direito a representação às autoridades sanitárias e profissionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo:

Reportar Erro
Questão 14 de 15 Q3036314 Q38 da prova

Sobre Interações medicamentosas, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 15 de 15 Q3036316 Q40 da prova

Dentre as alternativas abaixo, assinale a que contenha um anestésico intravenoso que seja um barbitúrico com alta lipossolubilidade:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota