Vagas para Promotor de Justiça Substituto no MP - RJ

Inscrições abertas para o Concurso Público do Ministério Público do RJ com provas escritas, orais e de títulos. Não perca essa oportunidade!
Quarta-feira, 5 de dezembro de 2007 às 15h21

Até o dia 21 de dezembro de 2007 serão recebidas as inscrições para o Concurso Público do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Estas poderão ser efetuadas na sede da Procuradoria Geral de Justiça, localizada na Avenida Marechal Câmara, 370, térreo, Centro do Rio de Janeiro. Pela internet, basta acessar o endereço eletrônico www.mp.rj.gov.br, clicar na opção concursos e preencher os dados. O valor da taxa de inscrição a ser pago é de R$ 200,00.

O Concurso será composto por:

  • Prova Escrita Preliminar, com 20 questões.
  • Provas Escritas Especializadas, na qual cada prova conterá questões relativas às matérias pertinentes à respectiva Banca Examinadora, podendo ser exigida do candidato a elaboração de promoções, pareceres ou outras peças processuais.
  • Provas Orais, os candidatos deverão apresentar-se à Comissão de Concurso 30 minutos antes do início da realização das provas orais, permanecendo isolados e incomunicáveis, em local adequado, até a chamada para a respectiva prova. Durante a argüição, o candidato somente poderá consultar material fornecido pelo respectivo examinador.
  • Prova Escrita de Língua Portuguesa, que consistirá na elaboração de uma redação, com extensão mínima de 30 linhas, sobre tema escolhido pelo candidato, dentre os apresentados pela respectiva Banca Examinadora.
  • Prova de Títulos, os horários, locais e datas da realização serão informados pela Comissão do Concurso. O candidato que faltar em qualquer etapa será eliminado.

As provas escritas do Concurso poderão ser destruídas após 120 dias contados da homologação do resultado final, independentemente de qualquer formalidade ou aviso. O prazo de validade deste Concurso corresponderá a 2 anos, com possibilidades de ser prolongado pelo mesmo período.

Compartilhe: