USP realiza Processos Seletivos com salários de até 21,9 mil

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Titular; confira
Quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 11h05
USP realiza Processos Seletivos com salários de até 21,9 mil

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Titulares, a fim de atuarem no Instituto de Biociências.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Botânica: área de conhecimento de diversidade, evolução e biologia funcional (1);
  • Edital - Departamento de Fisiologia: área de conhecimento fisiologia animal, subáreas de fisiologia da conservação, neurociências e comportamento, e cronobiologia (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha título de Livre-Docente outorgado pela USP ou por ela reconhecido, conforme a respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 21.942,59, para atuar em jornada de regime de dedicação integram à docência e à pesquisa.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever a partir das 9h de 24 de novembro de 2023 até as 18h do dia 21 de maio de 2024, por meio do site da USP.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de julgamento dos títulos, prova pública oral de erudição, prova pública de arguição, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: