USP: Profissionais de nível Superior têm oportunidade em Concurso Público para Docentes

Os professores lecionarão na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ).
Segunda-feira, 18 de março de 2019 às 12h52
USP: Profissionais de nível Superior têm oportunidade em Concurso Público para Docentes

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia três editais de abertura de Concursos Públicos que têm como objetivo a contratação de profissionais de nível Superior para atuar na função de Professor Doutor.

Serão preenchidas vagas nas áreas de Biologia Molecular Aplicada à Ciência e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (1); Bioquímica de Plantas (1); Piscicultura (1).

Quando efetivados, os professores atuarão em função dos Departamentos de Agroindústria, Alimentos e Nutrição; de Zootecnia; ou de Ciências Biológicas, cumprirão Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e receberão salários no valor de R$ 10.830,94.

Pedidos de inscrições devem ser feitos de 18 de março de 2019 até às 17h do dia 16 de maio de 2019, via internet, no site uspdigital.usp.br. Após isso, o candidato deverá apresentar o requerimento dirigido ao Diretor da ESALQ.

Composto por três fases, o concurso será feito por meio de Julgamento do Memorial com Prova Pública de Arguição; Prova Didática; Prova Escrita. Na etapa de julgamento serão considerados: Produção Científica, Literária, Filosófica ou Artística; Atividade Didática Universitária; Atividades Relacionadas à Prestação de Serviços à Comunidades; Atividades Profissionais; Diplomas e outras Dignidades Universitárias.

Conforme determina os editais de abertura nº 019, 020 e 021/2019 a validade dos certames é imediata. Para mais informações consulte os documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: