USP irá abrir dois novos Concursos para Professores Titulares

As vagas são destinadas à Escola de Engenharia de São Carlos.
Sexta-feira, 7 de abril de 2017 às 10h56
USP irá abrir dois novos Concursos para Professores Titulares

A Universidade de São Paulo - USP divulga abertura de inscrições de dois Concursos Públicos de Títulos e Provas, voltado ao provimento do cargo de Professor Titular, com referência MS-6, destinado ao Departamento de Engenharia Elétrica, de Computação e de Materiais, da Escola de Engenharia de São Carlos, com salário de R$ 15.862,33.

As inscrições estarão abertas durante o período dos dias 10 de abril a 6 de outubro de 2017, sendo realizadas no Serviço de Assistência aos Colegiados da Escola de Engenharia de São Carlos, localizado na Avenida Trabalhador São-carlense, nº 400, 1º andar, Bloco E-1, São Carlos - SP, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, apenas em dias úteis.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Escola; dez cópias do Memorial circunstanciado, em que seja
comprovada a produção científica, literária ou artística, bem como demais atividades realizadas; comprovante de ser portador do título de Livre-Docente outorgado pela USP; Documento oficial de identidade com foto; comprovante de quitação com o serviço militar; Título de eleitor acompanhado de certidão de quitação eleitoral.

O edital de nº 13/2017 oferece a vaga para a área de conhecimento em Engenharia Elétrica, para aplicar as disciplinas de Óptica de Fourier - SEL5733; Teoria de Ondas Guiadas - SEL5875; Estabilidade em Sistemas Elétricos de Potência - SEL5857; e Sistemas Inteligentes Avançados - SEL5757.

Já a vaga correspondente ao edital de nº 14/2017 é para a área de conhecimento em Engenharia de Materiais, para ministrar as disciplinas de Engenharia e Ciência dos Materiais I - SMM0193; Processamentos de Materiais I: Solidificação e Fundição - SMM0302; Materiais Poliméricos I - SMM0303; Processamento de Materiais IX: Polímeros - SMM0315; Materiais Cerâmicos II - SMM0310; Processamento de Materiais X: Cerâmicas - SMM0316; Ensaios Não Destrutivos - SMM0311; e Materiais Compósitos - SMM0308.

A seleção dos candidatos será feita por meio de Análise dos Títulos apresentados; Prova Pública Oral de Erudição, a respeito de um programa previsto no edital, sendo que a decisão do tema ficará sob responsabilidade da comissão julgadora, com duração máxima de 60 minutos; e Prova Pública de Arguição, voltado aos trabalhos publicados, cursos ministrados, atividades didáticas diversas, produção técnica e artística realizadas pelo candidato.

Estes Concursos terão validade imediata, ou seja, serão finalizados com a nomeação dos candidatos aprovados. Para mais informações acesse os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: