USP está com inscrições abertas de novo Processo Seletivo para docentes

Ao ser contratado, profissional deverá atuar no Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Quarta-feira, 25 de março de 2020 às 13h49
USP está com inscrições abertas de novo Processo Seletivo para docentes

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior da Universidade de São Paulo (USP), destinado a contratação de docente por prazo determinado, como professor contratado III ou como professor contratado II.

Há oportunidade de preenchimento de uma vaga no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), no Departamento de Matemática (SMA), onde o contratado deverá ministrar aulas nas disciplinas Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio, Didática, Introdução aos Estudos da Educação, Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática I e II.

A jornada de trabalho do docente será de 12 horas semanais, com salários que alternam de R$ 1.371,19 e R$ 1.918,72 ao mês.

As inscrições, que foram abertas no dia 16 de março de 2020, podem ser realizadas até às 17h do dia 25 de março de 2020, horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido à Diretora do ICMC, contendo dados pessoais, conforme descrito no edital de abertura.

Como método para classificar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova escrita e prova didática.

Vale ressaltar que a prova didática será pública, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e versará sobre o programa base da seleção.

Para mais detalhes deste Processo Seletivo, que terá validade imediata, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: