USP divulga novo Concurso Público no Departamento de Química Fundamental

A oportunidade é destinada aos candidatos com titulação de Doutor; confira mais detalhes
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 às 08h31
USP divulga novo Concurso Público no Departamento de Química Fundamental

A Universidade de São Paulo (USP) divulga a abertura de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de professor doutor, a fim de atuar no Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de conhecimento de Físico-Química com ênfase em eletroquímica: baterias e capacitores eletroquímicos e ao ser contratado, o profissional contará com a remuneração de R$ 14.761,02 ao mês, para atuar em Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de doutorado na área.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 29 de janeiro de 2024 até às 16h do dia 27 de fevereiro de 2024, exclusivamente via internet no site da USP.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova escrita; julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e projeto de pesquisa.

O Concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: