USP anuncia Concurso Público na ECA para Professor Titular

Candidatos serão submetidos à Julgamento dos Títulos, Prova Pública Oral de Erudição e Prova Pública de Arguição.
Sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 12h53
USP anuncia Concurso Público na ECA para Professor Titular

Concurso Público na Escola de Comunicações e Artes (ECA) para Professor Titular é anunciado pela Universidade de São Paulo - USP.

O aprovado deve atuar em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com remuneração no valor de R$ 15,862,33, junto ao Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, na área de Documentário Audiovisual.

As disciplinas a serem ministradas pelo profissional são as de: A invenção das tradições no campo documentário, Institucionalização e instrumentalização do campo documentário nos anos 30, Resnais, Marker e o surgimento do documentário moderno, Cinema novo e moderno e o cinema documentário brasileiro, Cinema direto, cinema verdade e cinema do vivido, Trajetórias e tendências do documentário brasileiro da abertura política ao presente, Pesquisa e elaboração de projetos de documentários audiovisuais, Estratégias e dispositivos de filmagem de documentários audiovisuais, Pessoas e personagens no documentário audiovisual e Construção da narrativa e montagem do documentário audiovisual.

Inscrições para esta oportunidade podem ser efetuadas a partir das 8h30 do dia 28 de maio de 2018, até às 16h do dia 23 de novembro de 2018, por meio do endereço eletrônico uspdigital.usp.br. Posteriormente, o candidato deve apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Escola de Comunicações e Artes, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre, acompanhado dos documentos necessários.

Este certame, com validade imediata, compreenderá Julgamento dos Títulos, Prova Pública Oral de Erudição e Prova Pública de Arguição.

Em nosso site você pode obter mais informações consultando o edital disponível.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: