Unifesp informa dois novos Concursos Públicos para Professor Substituto do Magistério Superior

Certames são para os candidatos com titulação de doutor nas áreas de medicina e ciências da saúde
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 11h16
Unifesp informa dois novos Concursos Públicos para Professor Substituto do Magistério Superior

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) torna pública a abertura de dois novos Concursos Públicos, que juntos visam a admissão de Professor Substituto do Magistério Superior, para exercício no campus de Osasco.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes as áreas de conhecimento, seus respectivos requisitos e editais:

  • Edital nº 628: Medicina III - Cirurgia Torácica e Broncoscopia (3); Os requisitos para investidura no cargo são os de: possuir graduação nas áreas de medicina; título de especialista na área de cirurgia torácica e titulo de mestre nas áreas de medicina ou ciências da saúde.
  • Edital nº 631: Medicina - Obstetrícia Fisiológica e Experimental (1); Os requisitos para investidura no cargo são os de: possuir graduação nas áreas de medicina, titulo de doutor nas áreas de ciências da saúde e titulo de especialista na área de Ginecologia e Obstetrícia.

Os profissionais admitidos terão jornada de trabalho de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo titulação.

Para participar

As inscrições poderão ser realizadas por meio do site da Universidade, selecionar a área de interesse para inscrição, preencher o formulário de inscrição e clicar em "concluir" ao final do formulário, nos seguintes períodos:

  • Edital nº 628: 18 de janeiro de 2021 a 18 de março do mesmo ano;
  • Edital nº 631: 18 de janeiro de 2021 a 16 de fevereiro do mesmo ano.

Seleção

O processo de seleção será constituído por prova didática e prova de títulos, ambas terão caráter eliminatório, sendo que todas as provas ocorrerão em sessão pública e toda prova oral deverá ser gravada em meio eletrônico de voz.

A prova didática será composta por aula teórica compatível com a graduação, com duração de no mínimo 40 e máximo de 50 minutos, sobre o tema escolhido pelo candidato entre aqueles constantes nos editais (Anexo I dos editais), podendo haver arguição pela banca depois de encerrada a exposição da aula pelo candidato.

Já a prova de títulos e arguição do memorial consistirá em avaliação e arguição sobre o memorial, os títulos e os documentos comprobatórios para exercício da docência no campus de Osasco.

Vigência

A validade destes Processos Seletivos será de um ano, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogados por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: