Unifei: Processo Seletivo é realizado para admissão de professor

Docente contratado será destinado à ministrar aulas na área de climatologia e hidrometeorologia; confira
Terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 12h55
Unifei: Processo Seletivo é realizado para admissão de professor

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal a anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de climatologia e hidrometeorologia, no Instituto de Recursos Naturais, no Campus de Itajubá.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em ciências atmosféricas ou meteorologia ou física ou oceanografia ou matemática e mestrado em meteorologia ou física ou oceanografia ou meio ambiente e recursos hídricos. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre 3.121,76 a R$ 5.742,14.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo, Seletivo, podem se inscrever no período de 5 a 14 de outubro de 2021, por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). O pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), no qual o comprovante deve ser encaminhado ao seguinte endereço de e-mail: recrutamentodocente@unifei.edu.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, na data prevista de 29 de outubro de 2021, na Sala de reuniões do Instituto de Recursos Naturais, Bloco M3, Av. B P S, nº 1.303, Pinheirinho, Itajubá, estado de Minas Gerais. Além da etapa anterior, também será realizada prova de títulos, no qual currículo deve ser enviado entre às 7h30 e 8h30 do dia 28 de outubro de 2021, tal como o plano de aula para realização da prova didática, que deve ser encaminhado a partir das 9h do dia 28 de outubro de 2021 até as 8h30 do dia 29 deste mesmo mês e ano, ambos enviados ao mesmo endereço de e-mail relacionado a taxa de inscrição.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: