Unifei - MG promove Concurso Público para professor do magistério superior

Oportunidade é destinada a profissionais da área de física; é necessário possuir doutorado
Quinta-feira, 28 de abril de 2022 às 11h57
Unifei - MG promove Concurso Público para professor do magistério superior

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Itajubá - Unifei divulga abertura de inscrições para Concurso Público, o qual tem por objetivo contratar um professor do magistério superior da área de física da matéria condensada experimental, para atuar no Instituto de Física e Química.

Ao ser contratado, o profissional receberá salário mensal no valor de R$ 9.616,18, para atuar em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Para participar do certame, é necessário que o candidato possua graduação na área, bem como doutorado; seja brasileiro; possua aptidão física e mental para o exercício do cargo e esteja em dia com as obrigações eleitorais.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar podem se inscrever via internet, no período de 29 de abril a 30 de maio de 2022, por meio do site Sigrh. Vale ressaltar que a taxa de inscrição terá o valor de R$ 200,00. No entanto, os candidatos que se encontram nas condições específicas do edital podem solicitar isenção.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados através de prova escrita, prova didática, prova científica, prova prática e prova de títulos. O resultado final será publicado no site da Unifei e no Diário Oficial da União.

Este Concurso Público terá a validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Unifei.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: