Unifal - MG realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de sete vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 10h54
Unifal - MG realiza um novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de Tutor a Distância e Tutor Presencial do Curso de Especialização em Educação Matemática na Contemporaneidade do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Instituto de Ciências Exatas (ICEX), com lotação no Campus Alfenas.

Logo, os tutores deverão ministrar as disciplinas de Introdução à Educação a Distância; Educação Matemática; Pesquisa em Educação Matemática; Tópicos de Números e Funções; Tópicos de Geometria e Medidas; Tópicos de Probabilidade e Estatística; Educação Matemática Crítica; Educação e planejamento financeiro; Educação Matemática em diálogo com as Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Projetos de Intervenção Pedagógica; e Trabalho de Conclusão de Curso.

Desta forma, as vagas serão lotadas nas seguintes localidades: Pólo Varginha (1); Pólo Boa Esperança (1); Pólo São Sebastião do Paraíso (1); Pólo Alterosa (1); Pólo Lavras (1); Pólo Santa Rita de Caldas (1); e Campus de Alfenas (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua formação mínima de graduação em matemática, bem como experiência mínima de um ano no magistério na educação básica ou no ensino superior, além de comprovar residência na localidade do pólo para qual se inscreveu.

Ao ser contratado, o tutor será remunerado mensalmente, a título de bolsa mensal paga pela Capes, no valor de R$ 765,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 28 de novembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023, por meio do site da Unifal - MG.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular no período previsto de 16 a 26 de janeiro de 2023, além de entrevista em data e horário a serem divulgados posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante quatro anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: