Unifal - MG realiza novo Processo Seletivo para professor visitante

Docente deverá atuar no Instituto de Ciências Exatas; confira os requisitos
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 13h27
Unifal - MG realiza novo Processo Seletivo para professor visitante

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de professor visitante ou estrangeiro, a fim de atuar no Instituto de Ciências Exatas.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no Programa de Mestrado em Matemática em Rede Nacional, o docente deverá ministrar disciplinas do programa, orientar alunos e contribuir com pesquisas relacionadas a área do PROFMAT.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos possuam a graduação em matemática (licenciatura ou bacharelado) ou matemática aplicada; doutorado em matemática aplicada, ou engenharias, ou educação, ou ensino de ciências e matemática.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 12.862,13 a R$ 22.377,72 ao mês, de acordo com a titulação.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 25 de outubro de 2023 até às 18h do dia 15 de janeiro de 2024, pelo site da Unifal.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta pela prova didática e Plano de Trabalho, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital completo que consta em nosso site.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: