Unifal - MG promove um novo Concurso Público na sede de Alfenas

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Técnico de Tecnologia da Informação; confira
Quarta-feira, 11 de janeiro de 2023 às 10h09
Unifal - MG promove um novo Concurso Público na sede de Alfenas

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Técnico de Tecnologia da Informação, a fim de atuar na sede de Alfenas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio profissionalizante na área, ou médio completo com curso técnico na área, ou curso superior em ciências da computação, ou engenharia da computação, ou redes de computadores, ou tecnólogo em rede de computadores, ou sistemas de informação.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.446,96, acrescido de benefícios como auxílio-transporte, ressarcimento de plano de saúde, auxílio pré-escolar e demais vantagens previstas no plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação, além de ser concedido incentivo à qualificação ao candidato nomeado que possuir educação formal superior à exigida para o ingresso no cargo, conforme especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 11 de janeiro de 2023 até as 18h do dia 13 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site da Unifal. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 61,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova objetiva, na data prevista de 2 de abril de 2023, em local a ser informado posteriormente. A prova consistira em 50 questões que envolvem as disciplinas de conhecimentos gerais, língua portuguesa, legislação, noções gerais de informática e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: