Unicamp prorroga inscrições de Concurso Público para admissão de professor

Docente deve ministrar aulas em disciplinas pertencentes a área de química analítica; confira
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 16h23
Unicamp prorroga inscrições de Concurso Público para admissão de professor

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Química e da Secretaria Geral anuncia prorrogação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Professor Doutor.

Conforme o documento (retificação I), os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 6 de janeiro de 2021 a 2 de março deste mesmo ano, mediante preenchimento do formulário de inscrição, disponível o site da Unicamp.

Há oportunidade disponível na área de química analítica, no qual o docente deverá ministrar aulas entre as disciplinas de QP224 - Quimiometria em Química Analítica e QP313 - Métodos Espectroquímicos de Análise, do Departamento de Química Analítica.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja portador de título de doutor em química e possua atuação e experiência em pesquisas em química analítica, espectroscopia e quimiometria, comprovada por estágios de pós doutoramento; coordenação e participação em projetos de pesquisa; bem como mestrado e doutorado; publicação de artigos em revistas científicas indexadas e experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação em química.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação exclusiva, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das seguintes etapas: prova escrita; prova específica; prova de títulos; prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Processo Seletivo, é de um ano a contar da data de publicação da homologação dos resultados no Diário oficial do Estado (DOE), com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: