Unicamp anuncia dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos, com salários de até 11 mil; confira
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 17h15
Unicamp anuncia dois novos Processos Seletivos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos destinados ao provimento de duas vagas ao cargo de professor doutor.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas do Departamento de Matemática, conforme as respectivas áreas dos editais:

  • Álgebra e aplicações: MA-553 - Teoria Aritmética dos Números, MA-673 - Elementos de Álgebra e MM-446 - Grupos e Representações (1);
  • Matemática e Aplicações: MA-446 - Grupos e Representações, MA-720 - Análise no R(n) e MA-852 - Geometria Diferencial (1).

Poderão se inscrever nos Processos Seletivos os candidatos que, no mínimo, sejam portadores do título de doutor em matemática ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de dedicação integral, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37, de acordo com a titulação.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 17 de agosto de 2020 a 13 de outubro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário.

Como forma de seleção, os candidatos podem se inscrever mediante aplicação de provas escrita, de títulos, de arguição e prova didática, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de dois anos, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: