Unesp: três novos Concursos Públicos são realizados em Ourinhos

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos a fim de ministrar aulas nas áreas do curso de geografia; confira
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 12h17
Unesp: três novos Concursos Públicos são realizados em Ourinhos

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento devagas, destinadas à contratação de Professores substitutos, por prazo determinado e regime jurídico CLT, a fim de ministrar disciplinas no curso de Geografia, no Campus Experimental de Ourinhos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 01/2021: área de ensino de geografia, subárea de conhecimento metodologia, no conjunto de disciplinas de estágio supervisionado em geografia III, introdução aos estudos em educação, educação ambiental, estrutura e funcionamento da escola pública (1);
  • Edital nº 02/2021: área de geografia, subárea de conhecimento geografia humana, no conjunto de disciplinas de geografia da população, geografia do Brasil, pesquisa em geografia e geografia agrária (1);
  • Edital nº 03/2021: área de geociências, subárea de conhecimento geografia física e no conjunto de disciplinas de estatística aplicada à geografia, geoprocessamento aplicado, introdução ao geoprocessamento e sensoriamento remoto (1).

Requisitos e remuneração

Poderão se inscrever os candidatos graduados em curso superior de Geografia e áreas afins que tenham, no mínimo, título de Mestre. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 24 horas semanais, em períodos diurno e noturno referente a remuneração mensal de 3.380,71.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 11 a 29 de janeiro de 2021, de forma eletrônica, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, por meio de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção. Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo de inscrição, ao seguinte endereço eletrônico: rh.ourinhos@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, as contratações serão firmadas pelo prazo de até dez meses, durante o ano letivo de 2021. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE), até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: