Unesp tem dois novos Concursos Públicos divulgados no campus de Rio Claro

Oportunidades são destinadas ao Departamento de Geografia e Planejamento Ambiental do Instituto de Geociências e Ciências Exatas
Quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 11h43
Unesp tem dois novos Concursos Públicos divulgados no campus de Rio Claro

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização de dois novos Concursos Públicos para admissão de professores substitutos, por prazo determinado, no segundo semestre letivo de 2023 no campus de Rio Claro, titulação mínima de mestre.

No edital nº 139/2023 será preenchida uma vaga na área/subárea de geografia humana/ensino de geografia, nas disciplinas de metodologia do trabalho de campo e ensino de geografia. Já no

edital nº 140/2023 há oportunidade para o preenchimento de uma vaga na área/subárea de geografia humana/geografia agrária e planejamento territorial, nas disciplinas de geografia rural, território e agricultura, desenvolvimento local.

Quando contratados, os professores deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Geografia e Planejamento Ambiental do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, em jornada de trabalho de 24 horas semanais, sob regime jurídico da CLT e legislação complementar, e serão beneficiados com salário mensal no valor de R$ 4.201,95, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 8 de maio de 2023 até às 17h do dia 22 deste mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 127,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever no período de 8 a 12 de maio de 2023.

Já para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas três fases compostas por prova escrita, que poderá ter caráter eliminatório e/ou classificatório, com duração de no máximo 120 minutos; prova didática, de caráter classificatório, que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração de, no mínimo, 30 e, no máximo, 40 minutos; e análise de currículo Lattes documentado), de caráter classificatório, em que serão analisadas as atividades de formação didática e científica, com maior relevância para as atividades relacionadas com o conjunto de disciplinas dos certames.

A validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Vale ressaltar ainda que os contratos de trabalhos serão estabelecidos em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderão ser prorrogados, sendo que os estabelecidos pelo período de até cinco meses, poderão ser prorrogados uma única vez, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: