Unesp retifica um de seus Concursos Públicos disponibilizados em São José do Rio Preto

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 15h35
Unesp retifica um de seus Concursos Públicos disponibilizados em São José do Rio Preto

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia notas de retificação de dois de seus três Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Campus de São José do Rio Preto.

De acordo com o mais recente documento (retificação IV), referente ao edital nº 157/2021, as inscrições ficam prorrogadas até o dia 18 de fevereiro de 2022, por meio do site da Unesp.

Retificações anteriores

De acordo com os documentos anteriores (retificações III), referentes aos editais nº 156/2021 e nº 157/2021, as inscrições foram prorrogadas por mais três dias, ficando abertas agora até o dia 11 de fevereiro de 2022. Os interessados podem se inscrever através do site da Unesp.

Certames

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais e campus de lotação:

  • Edital nº 156/2021: área de ciências exatas, subárea de conhecimento matemática e no conjunto de disciplinas de cálculo diferencial e integral I, cálculo diferencial e integral II e cálculo diferencial e integral III, junto ao Departamento de Matemática do Instituto de Biociências do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (1);
  • Edital nº 157/2021: área de ciências exatas, subárea de conhecimento matemática e no conjunto de disciplinas de sequências, séries e equações diferenciais ordinárias, álgebra linear e geometria analítica e vetores, junto ao Departamento de Matemática do Instituto de Biociências do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (1);
  • Edital nº 158/2021: área de linguística, letras e artes, subárea de letras, na disciplina de língua italiana I, para os cursos de licenciatura em letras (noturno) e bacharelado em letras com habilitação de tradutor, junto ao Departamento de Letras Modernas do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (1).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, em curso superior que tenham, no mínimo, o título de mestre. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos e prova didática, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, a validade dos Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: