Unesp retifica dois de seus três novos Concursos Públicos para professor

Certames são destinados ao preenchimento de três vagas a serem lotadas em São José do Rio Preto; confira
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 10h30
Unesp retifica dois de seus três novos Concursos Públicos para professor

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a prorrogação das inscrições de dois editais dentre seus três novos Concursos Públicos, que visam a contratação de professores substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Biociências do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do campus de São José do Rio Preto.

Segundo os documentos (retificação I - prorrogação), os interessados em se candidatar as oportunidades do edital nº 59/2020 e do edital nº 61/2020, agora podem se inscrever no período de 12 a 18 de setembro de 2020, por meio do site da Unesp. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,00, deve ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial, disponível em nosso site.

Há oportunidades entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 059/2020: ciência da computação, subárea de conhecimento sistemas de computação e no conjunto de disciplinas: circuitos digitais e laboratório de microprocessadores e microcontroladores (1);
  • Edital nº 060/2020: organização de computadores e laboratório de algoritmos e técnicas de programação II (1);
  • Edital nº 061/2020: estrutura de dados II, laboratório de estrutura de dados II e interface humano-computador (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que candidato possua escolaridade em nível superior relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Os interessados nas oportunidades do edital nº 060/2020 puderam se inscrever de forma eletrônica no site da Unesp, no período de 17 de agosto de 2020 a 4 de setembro deste mesmo ano.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática realizada por meio de videoconferência e análise do currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses. No entanto, o prazo de validade deste Certame será contado a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Em nosso site você tem acesso aos editais de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: