Unesp recebe inscrições para dois Concursos Públicos de nível superior

Oportunidades são destinadas à Coordenadoria de Curso de Engenharia Agronômica do campus experimental de Registro
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 12h20
Unesp recebe inscrições para dois Concursos Públicos de nível superior

Com inscrições abertas no dia 4 de março de 2021, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização de dois novos Concursos Públicos que, juntos, visam à contratação por prazo determinado e em caráter emergencial, de professores substitutos para atuação no campus experimental de Registro, no período letivo de 2021.

Estes certames têm como objetivo preencher duas vagas disponibilizadas na Coordenadoria de Curso de Engenharia Agronômica, aos docentes nas seguintes áreas/subáreas e disciplinas listadas abaixo:

  • Edital nº 06/2021: ciência do solo/gênese, morfologia e classificação do solo - "física do solo", "gênese, morfologia e classificação do solo", "uso, manejo e conservação do solo" (1);
  • Edital nº 07/2021: engenharia agrícola/engenharia de água e solo - "manejo de bacias hidrográficas" e "drenagem agrícola" (1).

Os profissionais admitidos deverão exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 24 de março de 2021, no horário das 7h às 18h, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os candidatos que tiveram interesse na redução da taxa puderam solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco dos editais.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório compostas por prova didática, que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado.

É importante destacar ainda que o contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

A validade dos Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: