Unesp realiza quatro novos Concursos Públicos no Campus Rio Claro

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 17 de janeiro de 2023 às 11h05
Unesp realiza quatro novos Concursos Públicos no Campus Rio Claro

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências do Campus de Rio Claro.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 007/2023: área de ciências da saúde, subárea de conhecimento "educação física" e no conjunto de disciplinas de "anatomia humana" e "anatomia humana geral" (1);
  • Edital nº 008/2023: área de ciências da saúde, subárea de conhecimento "educação física" e no conjunto de disciplinas de "atividades lúdicas e lazer" e "conteúdo, metodologia do ensino de educação física" (1);
  • Edital nº 009/2023: área de ciências da saúde, subárea de conhecimento "educação física" e na disciplina de "prevenção de acidentes e socorros de urgência" (1);
  • Edital nº 010/2023: área de ciências da saúde, subárea de conhecimento "educação física" e na disciplina de "exercício físico aplicado à saúde" (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em curso superior, bem como título de mestre na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 19 de janeiro de 2023 até as 17h do dia 2 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 127,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 19 a 23 de janeiro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: