Unesp realiza quatro Concursos Públicos na unidade de São José do Rio Preto

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 16h11
Unesp realiza quatro Concursos Públicos na unidade de São José do Rio Preto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de quatro Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 298/2023: área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento Letras e no conjunto de disciplinas de Literatura Inglesa II, Literatura Inglesa III, Literatura Norte-americana I, Literatura Norte-americana III, Literatura Inglesa, junto ao Departamento de Letras Modernas (1);
  • Edital nº 300/2023: área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento Letras e no conjunto de disciplinas de Língua Espanhola II, Literatura Espanhola I, Literatura Espanhola II, Literatura Hispano-americana I, Literatura Hispano-americana II, junto ao Departamento de Letras Modernas (1);
  • Edital nº 301/2023: área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento Letras e na disciplina Língua Italiana I, junto ao Departamento de Letras Modernas (1);
  • Edital nº 302//2023: área de Educação, subárea de conhecimento Planejamento e avaliação Educacional e no conjunto de disciplinas de "Política Educacional Brasileira" e "Organização da Educação Brasileira: Perspectiva Histórica", junto ao Departamento de Educação (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha graduação, bem como título de mestre na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.829,31, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 16 de novembro de 2023 até as 17h do dia 30 de novembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 16 a 20 de novembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: