Unesp realiza novo Concurso Público em Araraquara

Certame é destinado à contratação de um professor substituto a fim de ministrar disciplinas na área de engenharia; confira
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 13h54
Unesp realiza novo Concurso Público em Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento uma vaga, destinada à contratação emergencial de professor substituto, por prazo determinado.

O docente contratado deve ministrar aulas na área de engenharia, no seguinte conjunto de disciplinas: administração, fenômenos de transporte I, materiais para indústria química, prevenção de acidentes, no Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Química do Campus de Araraquara.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em curso superior de engenharia, bem como titulação de mestre, com formação ou pós-graduação nas disciplinas constantes no certame. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 28 de setembro de 2020 a 20 de outubro deste mesmo ano, de forma eletrônica, por meio do site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00. No entanto, aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, a isenção da taxa poderá ser solicitada durante os primeiros dois dias do período de inscrição.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo para inscrição ao seguinte endereço eletrônico: rh.iq@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática e análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada pelo prazo de cinco meses, durante o segundo semestre letivo de 2020. Já a validade deste certame será a partir da data de da homologação até o final do ano letivo.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: