Unesp realiza dois novos Concursos Públicos no Campus de Araraquara

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 às 09h32
Unesp realiza dois novos Concursos Públicos no Campus de Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinada à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 007/2022: área de administração, economia, geografia, arquitetura e urbanismo, planejamento urbano e regional, engenharia civil, demografia, ciência política, e/ou sociologia, subárea de conhecimento de administração pública, economia regional e urbana, engenharia urbana, geografia humana, geografia regional, fundamentos de arquitetura e urbanismo, fundamentos do planejamento urbano e regional, métodos e técnicas do planejamento urbano e regional, serviços urbanos e regionais, política pública e população, políticas públicas, estado e governo, e/ou sociologia urbana e nas disciplinas: "política e fundamentos do planejamento do território"; "gestão local de políticas públicas", junto ao Departamento de Administração Pública (1);
  • Edital nº 008/2022: área de Ciências Sociais Aplicadas, subárea de conhecimento: Economia e nas disciplinas de "Teorias do Crescimento e Ciclos Econômicos"; "Pesquisa em Economia I", junto ao Departamento de Economia (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de mestre, conforme a respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 12 a 26 de janeiro de 2022, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante o período de até dez meses, correspondente ao ano letivo. No entanto, a validade destes Certames será contado a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: