Unesp realiza Concurso Público em Rio Claro - SP

Esta seleção para Professor Substituto é destinada a candidatos que possuem graduação em curso superior na área de estatística ou em áreas afins, e que tenham, no mínimo, título de mestre
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 15h38
Unesp realiza Concurso Público em Rio Claro - SP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o provimento de uma vaga, destinada a contratação por prazo determinado, em caráter emergencial, de Professor Substituto, para exercício no Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus de Rio Claro.

Poderá participar desta seleção, o candidato que possuir curso superior na área de estatística ou áreas afins que tenham, no mínimo, título de mestre. O contratado deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, ministrando as seguintes disciplinas: estatística; estatística aplicada à educação; estatística e probabilidade; noções básicas da estatística, matemática aplicada e computação.

Os profissionais admitidos contarão com salários no valor de R$ 1.331,82, acrescido benefícios regulamentados internamente, para desempenharem atividades em carga horária de 12 horas semanais.

Para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições por meio do site da Universidade, no período de 20 de janeiro de 2021 até o dia 9 de fevereiro deste mesmo ano, no horário das 00h às 23h59. O pagamento da taxa de inscrição será no valor de R$ 108,00, e deverá ser efetuado até o último dia de inscrição.

Seleção

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes fases: prova didática, de caráter classificatório, realizada por meio de videoconferência, com duração mínima de 40 minutos e máxima de 60; e análise de Curriculum Lattes documentado, de caráter classificatório.

A prova didática será composta com base nos seguintes programas das disciplinas:

  • Estatística descritiva;
  • Calculo de probabilidades;
  • Principais distribuições de probabilidades discretas;
  • Principais distribuições de probabilidades contínuas;
  • Distribuição de probabilidade;
  • Distribuições amostrais;
  • Intervalos de confiança para a média;
  • Testes de hipóteses;
  • Análise de variância;
  • Regressão e correlação linear.

Vigência

De acordo com o edital, o tempo de contratação será pelo prazo máximo de 10 meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez. Já a validade deste Concurso será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: