Unesp: quatro novos Concursos Públicos são realizados em Presidente Prudente

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 12h50
Unesp: quatro novos Concursos Públicos são realizados em Presidente Prudente

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia a realização de quatro novos Concursos Públicos, que têm por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus de Presidente Prudente.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 126/2021: área de conhecimento de economia e no conjunto de disciplinas de financiamento de intervenções, urbanas, economia, administração, planejamento e elaboração de projeto e administração em fisioterapia (1);
  • Edital nº 127/2021: área de arquitetura e urbanismo, na subárea de conhecimento de paisagismo e no conjunto de disciplinas de comunicação e linguagem urbana, fundamentos de projetos; projeto de paisagismo I e projeto de paisagismo I (1);
  • Edital nº 128/2021: na área de arquitetura e urbanismo, subárea de conhecimento de projeto de arquitetura e urbanismo e no conjunto das disciplinas projeto de urbanismo I, projeto de urbanismo II, projeto de urbanismo III e planejamento urbano e regional (1);
  • Edital nº 129/2021: área de arquitetura e urbanismo, na subárea de conhecimento de projeto de arquitetura e urbanismo e no conjunto das disciplinas de projeto de arquitetura I, projeto de arquitetura II, projeto de arquitetura, urbanismo e paisagismo; gerenciamento e administração de projetos e obras (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação, em curso superior que tenham, no mínimo, título de mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área das disciplinas que pretendem lecionar. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 900,31.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 9 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo prazo máximo de dez meses, durante o ano letivo de 2022. No entanto, os Certames terão validade contada a partir da publicação da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: