Unesp: quatro Concursos Públicos em Rio Claro são divulgados

Candidatos serão submetidos à prova didática e análise de currículo lattes documentado como forma de seleção
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 00h10
Unesp: quatro Concursos Públicos em Rio Claro são divulgados

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio do Instituto de Biociências do campus de Rio Claro, divulga quatro Concursos Públicos com vagas para quatro professores substitutos, por prazo determinado.

Há oportunidades disponíveis para as seguintes áreas/ subáreas:

  • Edital nº 136/2020: Educação/ Tópicos Específicos de Educação, no conjunto de disciplinas de Educação de 0 a 2 anos, Didática: campo de Investigação e Formação, Didática, Didática: Práticas Culturais e Pedagógicas, Literatura Infantil: Um enfoque Histórico-cultural, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Introdução à Avaliação Educacional (1);
  • Edital nº 138/2020: Educação/ Fundamentos da Educação, no conjunto de disciplinas de Introdução à Filosofia da Educação, Filosofia da Educação: aspectos filosóficos da Educação na modernidade e na contemporaneidade, Introdução à História da Educação, Introdução aos Estudos em Educação, Filosofia e Educação Física e História da Educação (1);
  • Edital nº 139/2020: Educação/ Fundamentos da Educação, no conjunto de disciplinas de Sociologia Geral, Sociologia e Educação Física, Sociologia e Educação, Sociologia da Educação e Introdução à Sociologia da Educação (1);
  • Edital nº 140/2020: Educação/ Planejamento e Avaliação Educacional, no conjunto de disciplinas de Política Educacional Brasileira, Introdução à Sociologia da Educação, Política Educacional Brasileira I: as relações entre Estado e Escola - Formação e Atuação dos professores, Introdução à Economia da Educação, Política Educacional Brasileira II: Níveis e Modalidade de ensino e Políticas Educacionais (1).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior, licenciatura e, no mínimo, título de mestre nas áreas especificadas nos editais.

Sob jornada de trabalho de 12 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 1.331,82, mais benefícios regulamentados internamente.

Inscrição e seleção

No período de 4 a 22 de janeiro de 2021, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga é de R$ 102,00. Vale ressaltar que para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos para o e-mail rhib.rc@unesp.br até o último dia do prazo para inscrição.

Os candidatos serão selecionas por meio de prova didática, de caráter eliminatório, realizada por meio de videoconferência, bem como análise de currículo lattes documentado, com caráter meramente classificatório.

O prazo de validade dos presentes Concursos Públicos será a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficia do Estado até o final do ano letivo.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: