Unesp prorroga inscrições de quatro novos Concursos Públicos destinados a Professores

O certames tem por objetivo preencher vagas em São José do Rio Preto; saiba como se candidatar
Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 11h54
Unesp prorroga inscrições de quatro novos Concursos Públicos destinados a Professores

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a prorrogação das inscrições de quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.

Os documentos (prorrogações das inscrições) prorroga as inscrições dos quatro editais, permitindo assim que as candidaturas sejam realizadas até o dia 25 de janeiro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição entre 3 a 7 de janeiro de 2023.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 367/2022: área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento de Letras e no conjunto de disciplinas "Língua Italiana I" e "Língua Italiana II", junto ao Departamento de Letras Modernas (1);
  • Edital nº 369/2022: área de Educação, subárea Fundamentos da Educação, no conjunto de disciplinas "Fundamentos Históricos, Sociológicos e Filosóficos da Educação", junto ao Departamento de Educação (1);
  • Edital nº 370/2022: área de Educação, subárea Ensino-aprendizagem, no conjunto de disciplinas "Didática da Matemática", "Introdução ao Trabalho Acadêmico I", "Introdução ao Trabalho Acadêmico II", "Conteúdo e Metodologia do Ensino de Matemática", "Práticas de Matemática em Sala de Aula", "Educação Matemática em Sala de Aula", junto ao Departamento de Educação (1);
  • Edital nº 371/2022: área de Educação, subárea Fundamentos da Educação e Tópicos Específicos de Educação, no conjunto de disciplinas "Psicologia da Educação", "Psicologia da Educação I" e "Educação Inclusiva: Fundamentos, Políticas e Práticas" (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de mestrado na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: