Unesp promove três Concursos Públicos para admissão de Professores Assistentes

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas no Campus de Jaboticabal; confira
Sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 10h27
Unesp promove três Concursos Públicos para admissão de Professores Assistentes

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Assistentes, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Campus de Jaboticabal.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 207/2023: área de conhecimento de ciência do solo, junto ao Departamento de Ciências da Produção Agrícola (1);
  • Edital nº 210/2023: área de conhecimento de medicina veterinária preventiva, junto ao Departamento de Patologia, Reprodução e Saúde Única (1);
  • Edital nº 211/2023: área de conhecimento de biofísica, junto ao Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal (1).

Poderão inscrever-se graduados em odontologia, que tenham no mínimo, título de doutor, na área de conhecimento objeto do concurso ou áreas afins.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 14.761,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 24 de agosto de 2022 até as 17h do dia 22 de setembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição até 28 de agosto de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o prazo de validade dos Certames será de seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: