Unesp: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas divulga novo edital de Concurso Público

A oportunidade é para candidatos com titulação mínima de Doutor; confira os detalhes
Terça-feira, 23 de maio de 2023 às 10h44
Unesp: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas divulga novo edital de Concurso Público

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Assistente, com titulação mínima de Doutor, no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.

Segundo o edital, a oportunidade é junto ao Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, na área de Literatura Brasileira.

Poderão realizar as inscrições graduados em Letras, Linguística, Estudos Literários ou Tradução que tenham, no mínimo, título de Doutor, na área do conhecimento objeto do concurso.

Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$13.357,25.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 1 de junho de 2023 até às 17h do dia 30 de junho do mesmo ano, observando o horário oficial de Brasília - DF, no site da Unesp. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$127,00.

O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos cinco primeiros dias do período de inscrição. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas: prova escrita; prova de títulos; prova didática; prova de análise e arguição do projeto de pesquisa na linha de Estudos de Literatura Comparada, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação e do plano de ações de extensão universitária.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: