Unesp informa três novos Concursos Públicos para docentes em São João da Boa Vista

Profissionais contratados devem atuar no Departamento de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Faculdade de Engenharia
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 11h47
Unesp informa três novos Concursos Públicos para docentes em São João da Boa Vista

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições de três novos Concursos Públicos destinados à contratação de professores substitutos, por prazo determinado, no segundo semestre letivo de 2023, no campus de São João da Boa Vista.

Os docentes admitidos exercerão as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Faculdade de Engenharia, nas seguintes disciplinas:

  • Edital nº 90/2023: eletrônica I e eletrônica de potência;
  • Edital nº 91/2023: circuitos elétricos I e eletromagnetismo II;
  • Edital nº 92/2023: programação para engenharia.

Estes profissionais deverão atuar em jornada de trabalho de 12 horas semanais, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 22 de maio de 2023 até às 17h do dia 5 de junho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 127,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa, que atender aos requisitos exigidos nos editais, deverá se inscrever nos cinco primeiros dias do período de inscrição, até 5 de junho de 2023.

Como forma de avaliar os participantes inscritos, serão elaboradas três fases de caráter classificatório, compostas por prova escrita com duração de quatro horas, sendo uma hora para consulta e até três horas para a redação; prova didática, que constará de aula com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e análise de currículo Lattes documentado.

A validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

É importante destacar ainda que os contratos de trabalho serão estabelecidos em prazo máximo equivalente ao segundo semestre letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até cinco meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: