Unesp divulga três novos Concursos Públicos no Campus de Bauru

Certames são destinados ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 16h14
Unesp divulga três novos Concursos Públicos no Campus de Bauru

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de três Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia do Campus de Bauru.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, subáreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 68/2022: área de engenharia, subárea de conhecimento engenharia de produção e no conjunto de disciplinas: "noções básicas em estatística", "bioestatística", "probabilidade e estatística" e "estatística e probabilidade" (1);
  • Edital nº 69/2022: área de engenharia, subárea de conhecimento Engenharia de Produção e no conjunto de disciplinas: "administração e processos de gestão", "gestão da cadeia de suprimentos (optativa)", "logística", "projetos em extensão universitária (optativa)", "metodologia científica" e "gestão ambiental" (1);
  • Edital nº 70/2022: área de engenharia, subárea de conhecimento engenharia de produção e no conjunto de disciplinas: "administração de empresas", "administração", "organização do trabalho", "administração da produção I", "métodos contemporâneos de gestão" e "tópicos avançados de gestão (optativa)" (2).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior em qualquer das áreas (CNPQ) de engenharia, estatística, matemática ou ciências sociais aplicadas, com no mínimo, título de Mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.371,79.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 de fevereiro de 2022 a 4 de março deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição nos dois primeiros dias do período de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contado a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: