Unesp divulga nova retificação para seus Concursos Públicos são realizados na cidade de Registro

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 às 11h11
Unesp divulga nova retificação para seus Concursos Públicos são realizados na cidade de Registro

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia retificações de seus quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Campus de Experimental de Registro.

Conforme a nova publicação (retificação II), as inscrições referentes ao edital nº 054/2021 foram prorrogadas até o dia 4 de fevereiro de 2022, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 108,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 053/2021: área de ciência do solo, na subárea de conhecimento gênese, morfologia e classificação do solo e no conjunto de disciplinas física do solo, gênese, morfologia e classificação do solo e uso, manejo e conservação do solo, junto à Coordenadoria de Curso de Engenharia Agronômica (1);
  • Edital nº 054/2021: área de engenharia agrícola, subárea de conhecimento engenharia de água e solo e no conjunto de disciplinas de drenagem agrícola e manejo de bacias hidrográficas, junto à Coordenadoria de Curso de Engenharia Agronômica (1);
  • Edital nº 055/2021: área de economias agrárias e dos Recursos Naturais, subárea de conhecimento Engenharia Agrária e no conjunto de disciplinas de economia agrária, gestão e comercialização agrícola, política e desenvolvimento agrário, cooperativismo e extensão rural, empreendedorismo e sociologia rural, junto à Coordenadoria de Curso de Engenharia Agronômica (1);
  • Edital nº 056/2021: área de ciências agrárias, subárea de conhecimento engenharia de pesca e no conjunto de disciplinas de geoprocessamento e sensoriamento remoto I, geoprocessamento e sensoriamento remoto II, informática básica e metodologia científica, junto à Coordenadoria de Curso de Engenharia de Pesca (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação, que tenham no mínimo, título de mestre, na área do conhecimento objeto do concurso ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo prazo máximo de dez meses, durante o ano letivo de 2022. No entanto, os Certames terão validade contada a partir da publicação da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: