Unesp divulga edital de Concurso Público para docente no campus de Botucatu

Profissional contratado deverá atuar no Departamento de Bioestatística, Biologia Vegetal, Parasitologia e Zoologia do Instituto de Biociências, pelo prazo de dez meses
Terça-feira, 29 de dezembro de 2020 às 17h47
Unesp divulga edital de Concurso Público para docente no campus de Botucatu

Estão abertas as inscrições de mais um Concurso Público de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que tem como objetivo à admissão de professor substituto, por prazo determinado e em caráter emergencial, para atuação no campus de Botucatu, no período relativo ao ano letivo de 2020 e pelo prazo de dez meses.

Há oportunidade para preenchimento de uma vaga disponível no Departamento de Bioestatística, Biologia Vegetal, Parasitologia e Zoologia do Instituto de Biociências, ao docente na área/subárea de botânica/fisiologia vegetal, nas disciplinas de fisiologia vegetal: metabolismo, fisiologia de plantas forrageiras, fisiologia vegetal, fisiologia vegetal: desenvolvimento, fisiologia de plantas cultivadas, fisiologia de plantas florestais.

O profissional contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente. Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

As inscrições, que tiveram início no dia 10 de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 11 de janeiro de 2021, no horário das 0h às 23h59, via internet, no site da Unesp. Nesta etapa, os participantes deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os pedidos de redução da taxa puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo de 60 minutos, e análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: