Unesp divulga dois novos Concursos Públicos para docentes na unidade de Marília

Profissionais contratados devem ministrar aulas no Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Faculdade de Filosofia e Ciências
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 10h15
Unesp divulga dois novos Concursos Públicos para docentes na unidade de Marília

Encontram-se abertas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que, juntos, visam à contratação de professores substitutos, no período letivo de 2021 e pelo prazo máximo que varia de cinco e dez meses, para atuação no campus de Marília.

Os presentes certames buscam preencher duas vagas disponibilizadas no Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Faculdade de Filosofia e Ciências, dentre os docentes nas áreas/subáreas e nas disciplinas listadas a seguir:

  • Edital nº 165/2020: ciências humanas/educação - metodologia do trabalho cientifico (1);
  • Edital nº 166/2020: ciências humanas/educação - fundamentos da gestão em educação, gestão de sistemas educativos e unidades escolares, educação comparada (1).

Quando contratados, os profissionais deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração no valor de R$ 1.331,82 ao mês, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que tiveram início no dia 18 de dezembro de 2020, podem ser efetuadas até às 16h desta quinta-feira (21), via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. É importante destacar que os pedidos para redução da taxa de inscrição puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item 5 dos editais.

Vale ressaltar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em duas fases compostas por prova didática, de caráter eliminatório/classificatório, realizada por meio de videoconferência e por análise de currículo lattes documentado, de caráter classificatório.

Estes Concursos Públicos serão válidos a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: