Unesp disponibiliza novo Concurso Público na unidade de São José do Rio Preto

Certame busca preencher uma vaga no Departamento de Física do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas
Segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 17h11
Unesp disponibiliza novo Concurso Público na unidade de São José do Rio Preto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de mais um Concurso Público de nível superior que tem como objetivo a contratação de professor substituto, pelo prazo máximo de cinco meses, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2020.

De acordo com o edital de abertura, este certame busca preencher uma vaga disponibilizada no Departamento de Física do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto, ao docente na área/subárea de física/física geral, no seguinte conjunto de disciplinas: física geral, física geral I, física geral II, física geral III, física I, física II, física III, física IV, laboratório de física I, laboratório de física II, laboratório de física III, laboratório de física IV, mecânica geral, física experimental, física experimental I e física experimental II.

O profissional contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho de 24 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 2.285,36 ao mês, correspondente à referência MS-1, acrescido de benefícios regulamentados internamente. Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de agosto de 2020, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 3 de setembro do mesmo ano, no site da Unesp. Nesta etapa, os participantes deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os pedidos de redução do valor da taxa puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

No que diz respeito a classificação, serão realizadas duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência e análise de currículo lattes documentando.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: