Unesp de São José do Rio Preto informa novo Concurso Público para docentes

Profissional contratado deverá desempenhar atividades no Departamento de Educação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce)
Quarta-feira, 3 de março de 2021 às 18h27
Unesp de São José do Rio Preto informa novo Concurso Público para docentes

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior destinado à admissão de professor substituto, no período relativo ao ano letivo de 2021 e pelo prazo máximo de dez meses, para atuação no campus de São José do Rio Preto.

Este certame busca preencher uma vaga ao docente na área/subáreas educação/tópicos específicos de educação/planejamento e avaliação educacional/ensino-aprendizagem, nas disciplinas: "educação inclusiva: fundamentos, políticas e práticas", "organização da educação brasileira: perspectiva histórica", "mídia e educação", "teoria e prática de ensino I", "teoria e prática de ensino III" e "tecnologia da informação e comunicação aplicada à educação".

O profissional, quando contratado, deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, junto ao Departamento de Educação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário no valor de R$ 1.331,82 ao mês, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 15 de fevereiro de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 5 de março do mesmo ano, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os pedidos para redução da taxa de inscrição puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item 5 do edital.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática realizada por meio de videoconferência, com duração mínima de 30 minutos e máxima de 50 minutos, e por análise de currículo lattes documentado.

Vale ressaltar que a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: