Unesp de Rio Claro anuncia dois editais de Concursos Públicos

Objetivo é a contratação de professores substitutos de nível superior; veja mais
Terça-feira, 2 de março de 2021 às 17h25
Unesp de Rio Claro anuncia dois editais de Concursos Públicos

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, que juntos, visam a contratação de professores substitutos que devem atuar no Departamento de Geologia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus de Rio Claro.

Conforme a publicação dos certames, estes Concursos ofertam duas vagas para os docentes das seguintes áreas/subáreas e conjunto de disciplinas:

  • Edital Nº 12/2021: geociências, geologia - geologia; geologia estrutural; geologia de campo III; geotectônica; geologia geral II (1);
  • Edital Nº 13/20211: geociências, geologia - geologia; paleobiologia; paleoecologia (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior, com no mínimo, título de mestre na área da disciplina em que pretendem lecionar. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salário no valor ressarcido de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, em 12 horas semanais, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Etapas de participação

As inscrições que tiveram início no dia 11 de fevereiro serão recebidas até o dia 3 de março de R$ 2021, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de 108,00 da taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas prova didática e análise de currículo lattes, ambas de caráter classificatório. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;
  • Candidato com maior nota na prova didática;

A validade destes Concursos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado-DOE da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: