Unesp de Marília divulga três novos Concursos Públicos para professores substitutos

Certames buscam preencher três vagas disponibilizadas no Departamento de Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências
Terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 14h47
Unesp de Marília divulga três novos Concursos Públicos para professores substitutos

Encontram-se abertas as inscrições de três novos Concursos Públicos da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), que tem como objetivo a contratação de professores substitutos, pelo prazo de cinco meses, para o período letivo de 2020.

De acordo com os editais, os presentes certames buscam preencher três vagas disponíveis no Departamento de Ciência da Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências do campus de Marília, aos docentes nas seguintes áreas/subáreas e disciplinas:

  • Edital nº 131/2020: ciência da informação/arquivologia e biblioteconomia - repositórios digitais, arquitetura da informação digital, gerenciamento eletrônico de documentos, autenticidade digital, introdução à ciência da computação (1);
  • Edital nº 132/2020: ciência da informação/arquivologia e biblioteconomia -métodos quantitativos: estatística aplicada à ciência da informação, métodos quantitativos: bibliometria (1);
  • Edital nº 133/2020: ciência da informação/arquivologia e biblioteconomia -descrição documental, produção documental e diplomática (1).

Os docentes contratados deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 900,31 ao mês, correspondente à referência MS-1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que foram abertas no dia 28 de setembro de 2020, podem ser realizadas até o dia 19 de outubro do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, com exceção do último dia de inscrição, cujas candidaturas encerrarão às 16h, no site da Unesp. Nesta etapa, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Já o participante que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas nos editais.

É importante destacar que os participantes inscritos serão classificados mediante duas fases compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, realizada por meio de videoconferência e a análise de currículo lattes documentado, de caráter classificatório.

Estes Concursos Públicos serão válidos a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: