Unesp de Franca realiza novo Concurso Público para contratação de professor substituto

Docente contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
Terça-feira, 28 de julho de 2020 às 18h11
Unesp de Franca realiza novo Concurso Público para contratação de professor substituto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia nesta terça-feira (28), as inscrições do novo Concurso Público de nível superior que visa a contratação, por prazo determinado, de um professor substituto no campus de Franca, para atuar no período relativo ao segundo semestre letivo de 2020.

De acordo com o edital, este certame refere-se ao docente na área/subárea de ciências humanas/educação, na disciplina de didática de ensino de história, no qual deverá lecionar no Departamento de Educação, Ciências Sociais e Políticas Públicas da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

O contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento. A carga horária será de 12 horas semanais e o salário mensal será de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir do dia 29 de julho de 2020 até o dia 18 de agosto do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento do formulário eletrônico no site da Unesp e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Os participantes que tiverem interesse na redução da taxa deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas no edital.

Vale ressaltar que a classificação dos inscritos consistirá em duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência e análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: