Unesp de Franca divulga edital de novo Concurso Público para professor substituto

Candidatos devem se atentar ao procedimento necessário para confirmação da inscrição
Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 09h16
Unesp de Franca divulga edital de novo Concurso Público para professor substituto

A Universidades Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a abertura de um novo Concurso Público destinado à contratação de um professor substituto, em caráter emergencial, sob o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e legislação complementar. É necessário que os candidatos tenham pós-graduação ou título de mestre.

Há vaga disponível para a área/subárea de ciências sociais aplicadas/direito, no conjunto de disciplinas de direito processual civil I; direito processual civil II; direito processual civil III; direito processual civil IV, junto ao departamento de direito privado, de Processo civil e do trabalho, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, do campus de Franca.

Sob jornada de trabalho de 12 horas semanais, o profissional receberá salário base que equivale a R$ 1.331,82.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão realizadas no período de 8 a 28 de setembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Unesp. O valor da taxa a ser paga é de R$ 102,00. Haverá redução do valor somente para os profissionais que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital, que deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período mencionado.

Vale ressaltar que para conformação da inscrição, é necessário que o profissional envie os documentos exigidos para o e-mail ddpr.franca@unesp.br, até o último dia do prazo mencionado acima.

Seleção

Para selecionar os candidatos, será realizada prova didática, realizada por meio de videoconferência, e análise de currículo lattes documentado; ambas as fases serão de caráter classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada.

Validade

A validade do presente Concurso Público será contada a partir da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado (DOE) até o final do ano letivo.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: