Unesp de Bauru realiza Concurso Público para contratação de professor substituto

Profissional contratados deverá ministrar aulas no Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
Terça-feira, 16 de março de 2021 às 17h11
Unesp de Bauru realiza Concurso Público para contratação de professor substituto

Encontram-se abertas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que tem como objetivo à admissão de professor substituto, no primeiro semestre letivo de 2021 e pelo prazo de cinco meses, para atuação no campus de Bauru.

De acordo com o documento, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga disponibilizada no Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, ao docente na área/subárea de comunicação/rádio e televisão, nas disciplinas de edição e finalização em audiovisual, linguagem sonora, animação.

O profissional, quando contratado, deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 5 de abril do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. É importante destacar que os pedidos para redução da taxa de inscrição podem ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

Vale destacar que a classificação dos participantes inscritos no certame consistirá em duas fases de caráter classificatório compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, e por análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: