A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio da Faculdade de Ciências e Letras, anuncia a abertura de um Concurso Público, no Campus de Araraquara, com o objetivo de preencher a vaga para o cargo de Professor Assistente.
De acordo com o edital, a oportunidade é para junto ao Departamento de Economia, na área de Teoria Econômica.
Para concorrer à vaga, é necessário que o candidato tenha curso superior em Ciências Econômicas/Economia com, no mínimo, título de Doutor na área do conhecimento objeto do concurso.
Ao ser admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais e receberá remuneração mensal de R$ 16.353,01.
Inscrição e classificação
Os interessados poderão se inscrever a partir das 0h do dia 28 de julho de 2025 até as 17h do dia 26 de agosto de 2025 (horário de Brasília/DF), pelo site da Unesp, com taxa de R$ 276,00. Vale pontuar que a solicitação de redução do valor poderá ser feita entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2025.
A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova escrita, prova de títulos, prova didática, prova de análise e arguição do projeto de pesquisa.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.


































