Unesp de Araraquara anuncia dois novos Concursos Públicos para professores substitutos

Profissionais contratados deverão desempenhar atividades no Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Química; confira
Sexta-feira, 5 de março de 2021 às 16h05
Unesp de Araraquara anuncia dois novos Concursos Públicos para professores substitutos

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições de dois novos Concursos Públicos de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores substitutos, no período letivo de 2021 e pelo prazo de dez meses, para atuação no campus de Araraquara.

Há oportunidades para o preenchimento de duas vagas disponibilizadas no Departamento de Engenharia, Física e Matemática do Instituto de Química, na área/subárea de física, nas seguintes disciplinas:

  • Edital nº 13/2021: física experimental, física experimental I, física experimental II, laboratório de física I, laboratório de física II, laboratório de física III, física geral I, física geral II, física geral III, física geral IV e física aplicada à farmácia (1);
  • Edital nº 14/2021: laboratório de física II, laboratório de física III, física experimental I, física experimental II, física II (1).

É importante destacar que os profissionais contratados deverão exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondentes à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que tiveram início no dia 22 de fevereiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 15 de março do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os participantes que tiveram interesse na redução da taxa puderam se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas nos editais.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, segundo os documentos, consistirá em duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, caracterizada em uma aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado.

Vale ressaltar que a validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: