Unesp de Araraquara abre inscrições de novo Concurso Público nesta quarta-feira

Profissional contratado deverá desempenhar atividades no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras
Quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 14h51
Unesp de Araraquara abre inscrições de novo Concurso Público nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (16), podem ser realizadas as inscrições do novo Concurso Público da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que visa a contratação, por prazo determinado, de professor substituto para o campus de Araraquara, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2020.

Este certame busca preencher uma vaga disponibilizada no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras, ao docente na área/subárea de linguística, letras e artes/letras, nas seguintes disciplinas: a poesia italiana e língua italiana: gramática, língua italiana: gramática através de textos literários.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 6 de outubro de 2020, no horário das 0h às 23h59, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 102,00. Já os participantes que tiverem interesse na redução da taxa, deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas no edital.

Vale ressaltar que os candidatos inscritos serão classificados em duas etapas de caráter classificatório compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, com duração de 40 a 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: