Unesp anuncia novo Concurso Público para contratação temporária de professor substituto

Docente contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, em carga horária semanal de 12 horas
Quinta-feira, 11 de março de 2021 às 17h39
Unesp anuncia novo Concurso Público para contratação temporária de professor substituto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização de um novo Concurso Público de nível superior destinado à admissão de professor substituto, por prazo determinado e em caráter emergencial, para atuação no campus de Botucatu, no ano letivo de 2021.

Será preenchida uma vaga ao docente na área/subárea de clínica médica, na disciplina de nefrologia semiologia em clínica médica II, o qual, quando contratado, deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 900,31, correspondente à referência MS-1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 de março de 2021 até o dia 1º de abril do mesmo ano, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O comprovante do pagamento deverá ser enviado para o endereço eletrônico: rh.fmb@unesp.br. O candidato que tiver interesse na redução da taxa poderá solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório/eliminatório, compostas por prova didática, que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, realizada por meio de videoconferência, e prova de títulos (análise de currículo vitae documentado).

É importante destacar que o contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

A validade dos Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: