Unesp anuncia nova contratação em Presidente Prudente - SP, por meio de um novo Concurso Publico

Certame oferece uma vaga na Faculdade de Ciências e Tecnologia para a função de Professor Substituto, confira
Quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 09h46
Unesp anuncia nova contratação em Presidente Prudente - SP, por meio de um novo Concurso Publico

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a contratação temporária de docente, a fim de atuar na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), no Câmpus de Presidente Prudente.

Este certame oferece oportunidade para a função de Professor Substituto o primeiro semestre do ano de 2024, na área/subárea de Arquitetura e Urbanismo/Projeto de Arquitetura e Urbanismo, onde o profissional irá ministrar aulas nas disciplinas de Projeto de Arquitetura I, Projeto de Arquitetura III, Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Arquitetura II, junto ao Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato seja graduado e seja portador do título de mestre na área pleiteada.

Ao ser contratado, sob Regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, o docente deve ministrar aulas em jornadas de 12 horas semanais, fazendo jus à remuneração no valor de R$ 1.829,31, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente. Caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

Vale lembrar que o professor deverá exercer as atividades no curso de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento.

Os interessados em participar, podem se inscrever de forma online no período de 15 a 29 de janeiro de 2024, às 17h, por meio do site da Unesp, sendo que a confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 263,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 15 a 19 de janeiro de 2024, à 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de três etapas, por meio da prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação didática e análise de Curriculum Lattes, ambas de caráter classificatório.

É importante comentar que data, horário e local para a realização das provas deverão ser acompanhados pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado - DOE.

Este Certame tem validade a partir da data de publicação no DOE da homologação até o final do ano letivo.

Mais detalhes sobre este Concurso Público você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: