Unesp anuncia dois novos Concursos Públicos para docentes no campus de Bauru

Profissionais contratados devem ministrar aulas no segundo semestre do ano letivo de 2021 na área/subárea de arquitetura e urbanismo/projeto em arquitetura e urbanismo; confira
Quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 09h30
Unesp anuncia dois novos Concursos Públicos para docentes no campus de Bauru

Por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos de nível superior que, juntos, visam à contratação de professores substitutos, pelo prazo de cinco meses, para atuação no campus de Bauru.

Estes certames buscam preencher duas vagas no segundo semestre do ano letivo de 2021 dentre os docentes na área/subárea de arquitetura e urbanismo/projeto em arquitetura e urbanismo, nas seguintes disciplinas:

  • Edital nº 61/2021: arquitetura VIII - projeto executivo e laboratório de arquitetura urbanismo e paisagismo IV: equipamentos coletivos de média complexidade (1);
  • Edital nº 62/2021: planejamento urbano e regional - II, laboratório de arquitetura, urbanismo e paisagismo VIII - projeto físico territorial (1).

Os profissionais, quando admitidos, deverão exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, junto ao Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, com salário mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 23 de julho de 2021 a 12 de agosto desse mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências do item cinco dos editais.

Cabe destacar que para a confirmação da inscrição o candidato deverá enviar toda documentação especificada nos editais de abertura, em formato PDF, para o endereço eletrônico: concursos.faac@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Quanto à avaliação dos inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório compostas por prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos, realizada por meio de videoconferência e análise de currículo lattes documentado.

É importante destacar ainda que estes Concursos Públicos serão válidos a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: