Unesp abre quatro Concursos Públicos para professores assistentes em Rio Claro - SP

As oportunidades se destinam aos docentes em diferentes áreas de ensino; veja como concorrer
Segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 17h50
Unesp abre quatro Concursos Públicos para professores assistentes em Rio Claro - SP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), na cidade de Rio Claro, estado de São Paulo anuncia a abertura das inscrições de quatro novos Concursos Públicos. A instituição busca o preenchimento de quatro vagas que se destinam para Professor Assistente.

As oportunidades são nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Edital nº 180/2022: Área de conhecimento de Educação (Departamento de Matemática), com titulação mínima de Doutor (1);
  • Edital nº 181/2022: Área de conhecimento Educação (Departamento de Matemática), com titulação mínima de Doutor (1);
  • Edital nº 185/2022: Área de conhecimento Geociências, com titulação mínima de Doutor (1);
  • Edital nº 186/2022: Área de conhecimento Geociências, com titulação mínima de Doutor (1);

De acordo com o edital, o profissional que tiver a contratação efetivada terá que uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração do docente será no valor de R$ 13.357,25 mensais.

Para concorrer as vagas o candidato precisa ser graduado em nível superior no cargo pretendido, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso. A qualificação necessária à inscrição para o concurso público será demonstrada pela formação do candidato, em nível de graduação ou de pós-graduação, na área de conhecimento do concurso.

Aos interessados as inscrições devem ser realizadas somente via internet, por meio do site disponibilizado na Unesp. O prazo para se inscrever está disponível do dia 30 de maio de 2022 ao dia 28 de junho de 2022. A taxa de inscrição será no valor de R$ 118,00.

A Processo Seletivo terá sua seleção acontecendo por meio de duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda fase o candidato aprovado será submetido a uma prova de títulos; prova didática; prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária e, se for o caso, prova prática.

A validade dos Concursos Públicos será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, sendo contado a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: